quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Organização Parte 6: Bullet Journal

Hi people. como estão?
Vamos agora para a parte 6 da nossa série de organização? Me contem ai, o que estão achando da série? Os posts estão sendo uteis?
organização, organizador, plannet, bullet jounal
Uma coisa parecida com o planner e que está caindo no gosto do povo é o Bullet Journal. Ele foi criado por Ryder Carroll e clicando no nome você irá para o site oficial (em inglês).
bullet journal, organização, planner, planejamento, planejador, organizar, tarefas, compromissos
Inicialmente ele tem cinco partes, o índice, a legenda o future log, o monthly log e o daily log. No índice você marca a pagina de cada coisa, para poder se achar melhor na hora de olha-lo, na legenda você coloca os símbolos usados na organização e o que ele significa, o criador tem o seu sistema que pode ser usado por todos:


• (Bolinha) = Uma tarefa, qualquer coisa que você tenha que fazer
o (Circulo) = Um evento, como uma festa, um jantar
- (Traço) = Uma nota, qualquer pensamento, ou algo que queira anotar
X (Letra x) = Tarefa terminada
> (Sinal de maior) = Tarefa migrada para outra semana
< (Sinal de menor) = Tarefa migrada para outro horário e dia

! (Ponto de exclamação) = Importante
Esses são os símbolos básicos, mas cada um pode fazer da forma que achar melhor. No future log você coloca as tarefas ou eventos futuros, aqueles que já tem data definida mas não vai acontecer no mês atual. O monthly log é como o planejamento mensal, você lista suas tarefas do mês aquelas mais importantes. E o daily log você lista as tarefas daquele dia.

Peguei algumas inspirações do pinterest:



No pinterest existem uma infinidade de inspirações pra gente, eu mesma tenho uma pastinha por la só com coisas de bullet journal (Veja AQUI). Parece complicado, mas acreditem, não é, é só começar a usar que você se acostuma rapidinho.

E assim como no planner você pode acrescentar o que quiser ao bullet journal, como uma parte para livros a ler, filmes e séries a assistir, tem o que chamam de rastreador de hábitos, roda da vida, e você pode ir colocando aquilo que é necessidade pra você, se quiserem posso fazer posts sobre essas coisas.
O que acharam? Alguém ai já usa bullet journal? Eu estou amando e vocês? Até o próximo post, beijinhos





Acompanhe também nas redes sociais:   
 Fan Page     Instagram     Twitter




22 comentários:

  1. eu to loooouca pra fazer um! eu ja tenho planner e tal, mas bullet é feito por voce,é tao mais amor! além disso, pode colcoar de tudo, né? desde seus agendamentos até suas listas de filme, eu amo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo, tudo que você tiver vontade você coloca lá, e faz do seu jeitinho, com a sua cara, realmente é muito amorzinho :)

      Excluir
  2. Eu não conhecia, quero muito fazer. Eu não posso ver um plaanner que fico doida querendo hahah Gosto muito de organizar minhas coisas. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos duas então kkk to apaixonada de mais ...Beijos

      Excluir
  3. Quer massa. Toda forma de organização é válida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo, ai cada um faz a forma que acha melhor pra si

      Excluir
  4. Que fantástico! Achei mesmo parecido com o planner, mas aprimorado de certa forma. Tou louca pra fazer um, só não achei o caderno ideal ainda. Existe algum meio pronto ou que você ache ideal pra fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que eu vi a maioria falando foi do caderno Moleskine, mas eu achei caro aqui rs, eu uso fichário e as folhas com linhas, mas to doida por um caderno ou bloco de folhas quadriculadas, facilita muito na hora de escrever e decorar, ainda mais pra mim que não sou boa desenhista rs

      Excluir
  5. O que eu mais amo no bujo é a versatilidade. Ele tem essas regrinhas só pra que você se adapte ao método de organização, quando ja sabe o que fazer pode mudar tudo que desejar, adicionar e retirar tudo que quiser. Eu amo o bujo ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou começando agora, ainda me adaptando, mas estou amando tbm

      Excluir
  6. Eu comecei o meu primeiro no meio do ano e confesso que se encontra numa bagunça total! Mas realmente funciona muito, sem contar que é super baratinho de fazer ♥
    Adorei o post!
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Baratinho mesmo...E é ótimo
      :) Fico feliz que tenha gostado
      Beijo

      Excluir
  7. Adorei as dicas de organização! Vou tentar fazer para o proximo ano, destacando o tópico "guardar dinheiro" hahahaha
    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk guardar dinheiro é sempre importante, nunca se sabe neh rs
      Que bom que gostou :)

      Excluir
  8. Eu amei essas dicas!!! Estou precisando mesmo me organizar, porque olha... tá dificil. rs
    Sucesso com o blog!
    Grande beijo! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rs então somos duas kkk até me acostumar totalmente com o bullet vai levar um tempinho rsrs
      Obrigada :)
      Beijoss

      Excluir
  9. eu mesma costumo fazer meus cadernos, seja com folgas sufite ou decorar um. tenho vários aqui que seguem o modelo do Journal, mas não são muito organizados. na verdade, tem mais anotações e lembranças do que coisas que me remetem a obrigações hehe. vou tentar fazer um planner pra 2017 (fazer, pq pronto é muito caro!) e me organizar :)
    adorei as dicas do post *_*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm fiz meu planner, queria muito um pronto mas com os preços que tem não rola rs
      Que bom que gostou :)

      Excluir
  10. Olá,
    Então, o post foi ótimo, muito bem explicado e explanado...gostei muito.
    Já conhecia o Bullet Journal, mas nunca tive um...acho que começarei a fazer rs
    Teh mais...bjs

    ResponderExcluir
  11. Minha vida mudou quando descobri o BuJo e o planner rs.. não faço exatamente dessa maneira, mas cara, como ajuda isso
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ajuda néh? Eu ainda to me acostumando, mas já vi a diferença que faz ter ele
      bjs

      Excluir

Gostou? Comenta ai
Beijos, Thaisa