terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Organização Parte 5: Planner

Hi people, como foi o final de semana? O meu foi bom, e hoje estou aqui para mais um post da série de Organização, chegamos na 5ª Parte da série. Se ainda não viu, veja também as partes anteriores...IntroduçãoParte 1Parte 2Parte 3Parte 4...

O que é um planner e pra que serve? Planner é um planejador, com ele você planeja tudo na sua vida, você organiza sua vida em todos os aspectos.
Existem modelos prontos a venda em muitas lojas, eu não posso indicar algum pois nunca comprei, apesar de querer muito ter um prontinho e muito lindo rs mas como meu orçamento não permite, o meu foi eu mesma que fiz. São diversos modelos diferentes, e muitas coisas que podem ser colocadas nele, vou falar das principais.



Diário Mensal

Aqui você coloca seus compromissos, aquelas coisas bem importantes que não pode esquecer de jeito nenhum, e é fácil pois você já tem a visão do mês todo, da pra ver direitinho os seus compromissos do mês.

Diário Semanal

Aqui você tem uma visão da sua semana inteira, você pode colocar do lado uma lista com suas tarefas, ir organizando o dia que fará cada uma, e também colocar os compromissos, é só ver o que é melhor para você.

Finanças

Aqui você tem um controle financeiro que te ajuda a ver o quanto ta gastando e o quanto ta poupando, isso ajuda bastante na hora de controlar os gastos. (Falamos sobre finanças na parte 2 da série)

Metas

Definir metas é sempre muito importante, aqui você pode lista-las e ver como está indo. (Falamos sobre metas na parte 3 da série)

Esse é o básico que tem nos planners, mas algumas lojas dão a opção de escolher quais partes a mais vamos querer, e quem faz o seu próprio pode fazer aquilo que ele precisa. Outras coisas que podem ser acrescentadas é controle de estudos, controle de alimentação, lista de compras, entre muitos outros. O planner é realmente ótimo para se organizar, pois com ele você organiza tudo. Um outro organizador maravilhoso é o Bullet Journal, eu estou amando rs e vou falar sobre ele no próximo post da serie de organização pessoal.

O que acharam do post? Alguém ai usa planner? Espero que tenham gostado...Até amanhã :) beijos





Acompanhe também nas redes sociais:   
 Fan Page     Instagram     Twitter






2 comentários:

  1. Hi, rs
    Bem...eu já conhecia o planner,e confesso que gostei da idéia..é algo que eu posso me programar, semanal ou mensalmente..vou tentar pôr em prática..
    teh mais...bj

    ResponderExcluir

Gostou? Comenta ai
Beijos, Thaisa