segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Organização Parte 2: Finanças

Hi peoples, como passaram?
E chegamos a parte três da nossa série sobre organização pessoal, pra quem ainda não viu as anteriores, corre lá...Introdução e Parte 1...




Você sabe por onde vai deixando seu dinheiro? Está gastando com o que precisa? Que nota de 0 a 10 você daria pra sua situação financeira e qual é o motivo da nota? Vamos ver agora algumas dicas para cuidar bem do nosso dinheiro e ter a nossa vida financeira sem entrar no vermelho.

finanças, dinheiro, poupança, conta, dimdim, organização,



Cada pessoa tem seu modo de se organizar, o que funciona pra um pode não funcionar para outro, mas vou falar de coisas que deram certo pra mim, e o que deu certo pra algumas outras pessoas.

Uma dica é anotar tudo quando gastar, não importa se é algo de dez centavos ou de cem reais, mas anote tudo. No final do mês você vai poder ver certinho com o que esta gastando mais, se pode diminuir gastos, quanto ta sobrando, e se da pra melhorar no próximo mês. E se estiver gastando com coisas desnecessárias, no mês seguinte você já sabe o que está te tirando dinheiro que poderia ser poupado.

Saiba o que é necessidade e o que é desejo. A necessidade, é aquilo que você precisa, já o desejo é aquilo que você quer. Usar o dinheiro para comprar primeiro aquilo que é necessidade vai te ajudar a poupar muito e você não vai ficar sem dinheiro no fim do mês e ainda vai ter o que precisa.

Não desista de poupar, tenha persistência, mesmo que sobrou pouco, guarde, e tenha sempre onde guardar, de preferencia um lugar que você não possa pegar com facilidade rs, como uma poupança. 
Tem vários desafios que podem serem feitos para guardar dinheiro, falarei sobre alguns deles no post de amanhã.
Bom, essas foram algumas dicas para organizar-mos as finanças, foram poucas mas espero que ajude, quem sabe podemos ter mais pra frente um outro post sobre isso. O que acharam? Conta ai, vocês conseguem guardar dinheiro? Graças a Deus nisso eu sou bem organizada rs. Na parte três da série de organização vamos falar de Metas, espero vocês lá também. Beijinhos e até o próximo post.






Acompanhe também nas redes sociais:   
 Fan Page     Instagram     Twitter






2 comentários:

  1. Oi tata,
    Então, gostei do post...ele foi mto bem explicativo...as dicas realmente podem ajudar a todos...
    Eu me lembro que quando eu era mais novo eu poupava mais, mas hoje não tenho mais tanta dó de gastar..rs
    Beijos..teh mais

    ResponderExcluir

Gostou? Comenta ai
Beijos, Thaisa