sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Organização Parte 1: Tempo

Hi people...Tudo bem? Como dito no post anterior, aqui estou eu para iniciar a série de Organização. (Veja a Introdução da série Aqui)
organização, organizando, administração, tempo
E hoje a dica é sobre Organização do Tempo. O dia tem 24 horas (Ava) mas as vezes parece que é bem menos, da aquela impressão de que não tivemos tempo para nada, que o tempo passou rápido de mais. Por isso, vamos ver algumas coisas que podemos fazer para administrarmos bem o nosso tempo.
Tempo, organização, organizando, administração, relógio, hora, dia,

Primeira coisa a se pensar é no que é mais importante, pois isso é o que deve vir sempre em primeiro lugar, certifique-se do que é mais importante diz a bíblia (Filipenses 1:10). O que podemos fazer é duas listas, listamos tudo o que temos que fazer no dia, e ai na segunda lista colocamos essas coisas na ordem de importância, e nessa ordem que vamos fazer todas as tarefas do dia.
Aquelas tarefas que devem ser feitas todos os dias, se forem feitas todos os dias no mesmo horário ajudará a virar uma rotina, assim você irá fazer normalmente.

Não deixe nada te distrair, assim você terminará tudo mais rápido e terá tempo para outras coisas. A distração deixa o serviço ainda mais ruim, porque demora mais pra terminar e você começa a se cansar, principalmente se for algo que você não goste muito.

Se planeje bem. Seja com uma agenda, um planner, um bullet journal eles irão ajudar muito a não se esquecer de nada e fazer tudo com tempo de sobra. Se planeje na noite anterior ou no inicio da semana já planeje a semana toda, acrescentando o que for necessário ou retirando no decorrer dos dias.
linha, divisão, divisória
Bom, essas são algumas dicas para organizar o nosso tempo, o que acharam? Qual a maneira que vocês usam para organizar o tempo?
No próximo post da série Organização vou falar sobre finanças, um outro ponto importante para todos...Beijos e até



Acompanhe também nas redes sociais:   
 Fan Page     Instagram     Twitter





2 comentários:

  1. Hi,
    Eu gostei do post de hoje...realmente tem dias que passam tão rápido que eu nem percebo...é como num estalar de dedos...
    Realmente fazer uma lista com as atividades do dia pode nos ajudar a realizarmos os nossos afazeres do dia corretamente...
    Já eu costumo fazer um quadro mental de tudo o que eu tenho que fazer no dia seguinte...e sempre deixar a minha vista no meu quarto coisas que irão me fazer lembrar de tudo o que eu tenho que fazer no dia seguinte...
    Mas também achei a lista interessante, e logo tentarei fazer rs...
    Até mais...
    Aguardando o próximo post...
    Bjs..!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que ajudou :)
      Faz sim, e me conta se deu certo
      Bj

      Excluir

Gostou? Comenta ai
Beijos, Thaisa