quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Desafios que ajudam a guardar dinheiro

Hi people, como passou de ontem?

Na parte três da série de Organização falamos sobre finanças (Veja aqui). E como eu disse, hoje vamos falar de alguns desafios para guardar dinheiro, o Desafio 52 semanas, o Desafio 12 meses.



O desafio 52 semanas é para toda semana ser guardado um pouco de dinheiro seguindo a ordem do 1 ao 52. Assim, na primeira semana você guarda um real, na segunda semana guarda dois, na terceira três e assim por diante, ao fim da semana 52 você terá guardado 1378,00 reais. A imagem a seguir mostra bem como é feito o desafio.





Uma coisa que pode ser feita também, que é o que eu faria rs, é ir intercalando o inicio com o fim, por exemplo, na primeira semana guardar 1 real, na segunda guardar 52 reais, na terceira guardar 2 reais, na quarta 51 e assim por diante, porque aí não vai pesar tanto nas ultimas semanas, e isso é melhor pra quem ganha pouco.

O desafio dose meses é pra ser guardado dinheiro todo mês, começando por 50 reais e a cada mês aumentar 10 reais. No primeiro mês guarda 50 reais, no segundo guarda 60, no terceiro 70 e assim por diante, no final do 12º mês você terá 1260 reais.



Uma outra coisa que pode ser feita é você criar o seu próprio desafio, você pode definir um valor que quer ter em tal data e decidir como fara pra conseguir e esse ser o seu desafio. Criando o seu próprio você pode fazer de acordo com sua necessidade e circunstancia.

Tem sites e aplicativos que nos ajudam a nos organizar financeiramente, eu uso o Minhas Economias e acho muito bom, num próximo post vou falar sobre ele.
Beijos, até amanhã



Acompanhe também nas redes sociais:   
 Fan Page     Instagram     Twitter





4 comentários:

  1. Mulher! Acho que comigo nem na base do desafio eu consigo guardar dinheiro kkkk, mas adorei o post e as dicas, to testando alguns aplicativos, quem sabe né kkk


    Beijão
    www.blogueiraporimpulso.tk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk Mas isso só depende de você rs tomara que consiga :)
      Beijo

      Excluir
  2. Olá, rs
    Me recordo que você já me falou sobre esse desafio...pra falar a verdade, nunca fiz, nem tentei rs, acho complicado guardar tanto dinheiro rs dá uma agonia pra gastar rs...mas vou tentar...
    Bye, bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agonia pra gastar? Depois mulher que é gastadeira néh maninho rs

      Excluir

Gostou? Comenta ai
Beijos, Thaisa