segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Resenha: Livro Pollyanna

Hi peoples...Como vai?

Hoje trago a resenha de um livro que eu amei de mais, é o Pollyanna escrito por Heleanor H. Porter.
Livro, Pollyanna, Poliana, Resenha, infanto-juvenil, Heleanor
Sinopse:
A pequena Beldingsville, uma típica cidadezinha do início do século XX na Nova Inglaterra, Estados Unidos, nunca mais seria a mesma depois da chegada de Pollyanna, uma órfã de 11 anos, que vai morar com a tia, a irascível e angustiada Polly Harrington. Por influência da menina, de uma hora para outra, tudo começa a mudar no lugarejo. Tia Polly aos poucos torna-se uma pessoa melhor, mais amável, e o mesmo acontece com praticamente todos os que conhecem a garota e seu incrível "Jogo do Contente". Uma otimista incurável, Pollyana não aceita desculpas para a infelicidade e empenha-se de corpo e alma em ensinar às pessoas o caminho de superar a tristeza.


Primeiramente gostaria de agradecer a minha amiga Eliz por ter me indicado esse livro maravilhoso. 
Apesar de ser um livro infanto-juvenil ele é ótimo para qualquer idade, a menina Pollyanna ensina a todos nós como ver o lado bom da vida e lidar com as tristezas através de seu jogo do contente. Uma leitura agradável, divertida e inspiradora, através dele vemos na inocência de uma criança um meio de seguir em frente apesar dos problemas.Com certeza uma obra que nos prende a atenção e que nos ensina muita coisa através de uma menina de temperamento contagiante. Eu recomendo a todos essa leitura sem nem pensar duas vezes, assim como eu, tenho certeza que vocês também irão tirar algo de muito bom desse livro.

Ainda vou ler o segundo livro o "Pollyanna Moça", e depois venho aqui contar sobre ele também. Alguém aqui já leu esse livro? o que achou? Se não leu, pretende ler agora? Conta ai gente

Beijos e até a próxima...

2 comentários:

  1. li esse livro no começo do ano, também por indicação e fiquei encantada *_* apesar de ser um gênero que não costumo ler, adorei a lição linda que o livro trás! sempre tento jogar o "jogo do contente" e ver o lado bom das coisas.

    beijos <3

    ps: também tenho que ler Pollyana Moça hehe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom néh? As vezes é difícil jogar mas quando conseguimos tudo melhora.
      Rs ja era pra eu ter lido o Pollyanna Moça, mas deixo outras coisas entrar na frente e da nisso kkk
      Beijo

      Excluir

Gostou? Comenta ai
Beijos, Thaisa