segunda-feira, 19 de setembro de 2016

DIY: Capa com EVA

Hi peoples

Aqui estou eu novamente, dessa vez pro primeiro DIY do blog, é uma capa para livro, caderno ou fichário usando EVA. Eu fiz pro meu fichário que eu uso para o planner, e essa foi a primeira meta das 101 coisas que cumpri (palmas pra mim rs).

Capa, Capa para livro, Fichário, Caderno, EVA, Capa em EVA, DIY, Faça você mesmo,
Capa, Capa para livro, Fichário, Caderno, EVA, Capa em EVA, DIY,




Materiais utilizados

  • Placa de EVA de cor ou estampa da sua preferencia
  • Régua
  • Cola instantânea
  • Tesoura
  • Lápis
Capa, Capa para livro, Fichário, Caderno, EVA, Capa em EVA, DIY,


1º Corte o EVA do tamanho necessário pra fazer a capa
Dois centímetros maior que a altura do livro, caderno ou fichário que for encapar
E na largura faça a mais o tanto de centímetros que for querer de aba (A parte que ficara pra dentro)

Capa, Capa para livro, Fichário, Caderno, EVA, Capa em EVA, DIY,


2º Marque com um lápis ou com a régua mesmo raspando a beirada no EVA, na onde vai dobrar pra formar a aba

Capa, Capa para livro, Fichário, Caderno, EVA, Capa em EVA, DIY,


3º Passe cola nas beiradas em cima e em baixo no espaço da aba, dobre para dentro colando

Capa, Capa para livro, Fichário, Caderno, EVA, Capa em EVA, DIY,



Prontinho, é só isso, bem fácil né? Espero que tenha dado pra vocês entenderem, meu primeiro DIY, ainda estou aprendendo rs. Qualquer coisa podem falar nos comentários...Mas me contem ai, o que acharam? Quem vai fazer?

Beijos e até a proxima

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Nada melhor do que tutoriais lindos e fáceis como este, haha.
    Ficou incrível! Amo customizar meus cadernos, journals e a capa é sempre um desafio. Nunca pensei em fazer utilizando EVA (o último que fiz eu utilizei papel contact com uma estampa linda e funcionou). Adorei o tutorial ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem fácil mesmo néh rs...Eu ia fazer com papel contact mas não achei uma estampa que me agradasse kkk
      Que bom que gostou :)

      Excluir
  3. Super fácil e ficou muito delicado, esses EVA estampados são ótimas opções para DIY :D

    Beijos
    Fran
    Achei e Rabisquei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São mesmo, é super fácil mexer com EVA e as estampas são lindas
      Beijo

      Excluir

Gostou? Comenta ai
Beijos, Thaisa