quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Diário da gratidão

Hi people, como estão?

Uma coisa que acaba com o dia de muita gente é pensar muito nas coisas negativas que aconteceram ou que podem acontecer, concordam? Para evitar isso tem o "jogo do contente" da Pollyanna (Falei sobre o livro aqui), mas nem sempre é fácil a gente ver um lado positivo nas coisas, e eu quero compartilhar com vocês hoje o que me ajuda a manter o pensamento positivo. Essa ajuda é através do Diário da Gratidão.


O que é um diário da gratidão? É um caderno onde todos os dias colocamos nele as coisas pela qual agradecemos no dia, as coisas que nos fizeram e nos fazem felizes. Quando só reclamamos só vemos lado negativo nas coisas, isso nos faz ver todo de maneira ruim, já quando agradecemos estamos pensando nas bênçãos, isso nos alegra e faz com que nos sintamos bem. É uma ótima pedida pra quem tem muito pensamento negativo, e não consegue ver as coisas boas do dia-a-dia, e também ajuda muito a todos nós a viver bem melhor.

Este caderninho da foto abaixo é o meu diário da gratidão, escrevo a noite antes de dormir, para lembrar das coisas boas do meu dia, e dormir bem. Esta no meu projeto 101 coisas em 1001 dias escrever nele todos os dias, as vezes eu acabo esquecendo rs mas quero acabar com isso. 



Alguém aqui já faz uso de um diário da gratidão? Qual o efeito em vocês? Alguém pretendendo começar? Contem ai pra mim

Beijos e até mais

10 comentários:

  1. Olá Thaisa,
    Eu tenho essa mal...de olhar o lado ruim sempre. Precisava muito de uma dinâmica assim, aprender a foca nas coisas positivas.
    Gostei da ideia, tbm quero ler o livro Pollyana.

    Beijos
    Fran
    Achei e Rabisquei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá...O livro nos ajuda muito com o "jogo do contente" da Pollyanna, e o diário da gratidão é uma ajuda pra colocar em pratica o jogo dela rs, quando escrevo me sinto super bem...Eu também olhava muito o lado negativo, assim acaba reclamando muito, mas agora estou melhorando muito nesse sentido
      Tenta, você vai ver como faz com que pensamos de uma maneira diferente
      Beijos :)

      Excluir
  2. Sou um pouco negativa, tento mudar mas não consigo. Por isso achei bem legal a ideia do diário. Parabéns. Um beijo.
    www.esteticando-se.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada...É muito bom ajuda mesmo...Se tentar me conta depois rs
      Beijo

      Excluir
  3. Nunca tentei fazer esse diário. Aliás, eu não conhecia... Eu só fico vendo o que não tenho, ao invés de agradecer pelo que tenho, é uma ótima dica!

    ✯ Instagram ✯✯ Fan Page ✯✯ Blog Diamante Turquesa ✯

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim, tem me ajudado muito
      Se tentar me conta heim rs

      Excluir
  4. Oi Thaisa! Conheci seu blog agora e ja com um post tao interessante! Eu comecei a fazer meu diario da gratidao ha alguns anos por conta de um coracaozinho quebrado. Combinado com muita oracao e varios oceanos de lagrimas fui devagarzinho aprendendo a ser grata por tudo ao inves de so sofrer pelo que nao foi. Viver ao estilo Pollyanna e a melhor maneira de encarar a vida! Beijossss!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola, seja bem vinda *-* Que bom que gostou do post...Eu comecei por causa de desanimo e me ajudou de mais, oração é tudo né, não tem algo melhor...Pollyanna realmente nos ensinou algo incrivel
      Beijos

      Excluir
  5. Hey...
    Legal o post...realmente precisamos de coisas pra nos fazer olhar para o que acontece ao nosso redor de uma perspectiva diferente...e esse diário da gratidão pode fazer isso por nós...eu comecei ele a algum tempo...e vinha frequente nele...mas tem uns dias que não escrevo...mas irei voltar...ele me ajuda a ir dormir com coisas positivas na mente, visto que eu escrevo ele uns minutinhos antes de eu ir domrir...
    Bye...bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ajuda mesmo, e dormir com a mente assim ajuda a acordar bem melhor

      Excluir

Gostou? Comenta ai
Beijos, Thaisa