quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Criar bons hábitos

Hi peoples...Como estão?

Bom, hoje quero falar de uma coisa que eu quero trazer pra minha vida, que é bons hábitos. Isso é uma coisa super importante na vida de cada um, mas que é complicado para muitos adquiri-lo. Então decidi fazer um post sobre isso, contendo dicas para começar, são coisas que eu pretendo colocar em pratica, e quem sabe não sirva de ajuda pra alguns de vocês também.

bons hábitos, caminhada, dieta, correr, regime, foco, não desistir


Pra começar, é importante manter o foco, temos que estar realmente decididos a começar um hábito ou parar com o hábito ruim, tendo foco a gente vai se esforçar mais, porque é uma coisa que a gente realmente quer.

Podemos fazer duas listas uma com o que queremos parar e outra com os hábitos que queremos começar, e ai ir fazendo as mudanças aos poucos, isso vai ajudar a não nos atropelar com tudo ao mesmo tempo, pois assim acabamos não mudando nada.

Outra coisa que acho bem importante é o ambiente e as companhias serem de ajuda. Por exemplo, se você quer parar de comer muito doce, não seria de ajuda sempre ter doces na geladeira rs, ou estar visitando sempre aquela padaria que vende um sonho maravilhoso rs. E as companhias podem nos ajudar ou atrapalhar, por exemplo, se você quer parar com um habito ruim mas esta sempre com alguém que tem aquele habito, vai ser ainda mais difícil pra você. Claro que não podemos controlar o que os outros fazem, mas podemos controlar o momento que vamos estar com eles. Um coisa que pode ajudar é caso você resolva ir a academia, coloque um lembrete no celular, já deixa a roupa e o tênis no jeito, ficara mais fácil.

E por ultimo mas não menos importante, não desistir jamais, mesmo que esteja difícil no inicio temos que manter o foco e seguir em frente, pode ser difícil mas não é impossível, se muita gente consegue porque nós não vamos conseguir?

Enfim, vamos ter foco, cuidar pra que as coisas a nossa volta sejam de ajuda e não um obstaculo, e não desistir. 

O que acharam das dicas? Alguém ta precisando criar bons habitos aqui? Eu preciso rs se você ja tem, meus parabéns, que continue assim e se tiver mais dicas pra gente comenta ai

Beijos, até mais...

28 comentários:

  1. É sempre bom criar novos bons hábitos e tentar melhorar o que já é bom.Um hábito que eu tenho e quero manter é sempre ao acordar agradecer pela oportunidade da vida, de um novo dia e ter pensamentos positivos, tem me ajudado muito. Aliás, fiz um post sobre isso recentemente, onde falei sobre dicas para se viver bem!!!Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente tirar tempo para agradecer faz muito bem pra gente, eu faço uso do diário da gratidão, e tem sido muito bom

      Excluir
  2. Pra mim manter o foco é a parte mais difícil, mas não desisto, uma hora vou conseguir.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso não desiste mesmo não, só o fato de não desistir ja nos da a chance de conseguir, pois desistindo é que não alcançamos nada mesmo
      bj

      Excluir
  3. Eu ando tão sem foco ultimamente, estou em período de faculdade tenso, e isso está me deixando ansiosa, consequentemente minha cabeça está mais avoada que tudo! >_<
    Alguma dica para conseguir focar melhor? >_<


    Memórias de uma Guerreira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dependendo do habito da pra colocar lembretes que nos avisam sempre daquilo...Também acho que é pensar no resultado em vez de pensar no que deve ser feito é uma boa, por exemplo, se quer comer coisas mais saudáveis, pensar ha isso me ajudará a levar a vida melhor, ter o corpo que quero (ou continuar com a boa forma rs) em vez de pensar naquele monte de chocolate que vai perder, ou naquela carne assada que ama rs, isso ajuda a focar no que vai ganhar e não no que vai perder, eu acho que com isso a gente foca melhor no que tem que fazer...Espero que tenha ajudado pelo menos um pouco :)

      Excluir
  4. Ouvi dizer que tudo que você faz por 60 dias se torna um hábito, e olha, acho que super faz sentido! Concordo contigo, temos que estar focados para chegarmos aos nossos objetivos!
    Muito legal o post!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já eu ouvi falar de trinta dias pra se tornar habito rs...Que bom que gostou, to tentando colocar em pratica rs

      Excluir

  5. Adorei o post, que incrível! Devemos lutar e tentar conquistar nossas metas e objetivos cada dia, e nao devemos desistir por qualquer motivo. Tudo vale a pena quando fazemos com amor e dedicação <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que bom que gostou *-*
      Realmente vale a pena, os resultados são sempre muito bons

      Excluir
  6. É o que eu sempre digo, a vida é feita de hábitos, então temos que criar bons hábitos para viver melhor

    ResponderExcluir
  7. Muito bom o seu post, ele me deu um ânimo a mais. Por mais que eu não seja do tipo de pessoa que desiste, Às vezes bate aquele desânimo. Mas tu tá certa, é preciso ter foco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que todos tem desanimo em algum momento da vida, mas é o foco que nos ajudar a seguir...Que bom que te animei um pouco mais :)

      Excluir
  8. Realmente é muito importante manter o foco. Concordo que as companhias podem ajudar ou atrapalhar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Eu estava conversando outro dia com meu namorado sobre ter foco, agora que eu terminei minha faculdade fico meio perdida em casa, quero fazer mil coisas e no final não acabo fazendo nada, sabe? Mas já comecei a me organizar, logo logo tudo vai se encaminhando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É como falei no post né, começar pelo que é mais importante e ir fazendo aos poucos, pra não se atropelar em tudo e não fazer nada...Mas você consegue, se organizando você consegue com certeza

      Excluir
  10. De certa forma esse post eu precisava ler agorinha mesmo. Faço dieta de reeducação alimentar pra mudar os hábitos e prevenir possíveis doenças e hoje eu tô numa tpm que a vontade era pedir uma pizza! Mas comi meu pãozinho integral com ricota e tá tudo bem agora, hahaha. Seu post valeu de incentivo!

    E, é isso mesmo sabe? Acho que a gente tem que lutar por nós mesmos e ir em busca do que queremos. Se podemos contar com gente pra incentivar que ótimo, se não, nós somos por nós.

    Sucesso! Espero que você consiga alcançar seu objetivo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que bom que eu te ajudei *-* rs
      Obrigada...tomara que você consiga continuar assim

      Excluir
  11. Oi, Thaisa!
    Esse post foi super útil pra me incentivar :) Estou tentando ser mais organizada. Até montei uma agenda, mas como é difícil manter o animo. :(
    Devíamos criar um grupo de apoio as mudanças de hábito.
    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As vezes é difícil mesmo, mas pense em tudo o que vai conseguir, vai facilitar muito a vida ser organizada...Verdade um grupo de apoio seria uma boa para um incentivar o outro
      bj

      Excluir
  12. Ótimas dicas! Foco sempre, apesar da dificuldade temos que seguir

    ResponderExcluir
  13. Gostei muito do post, das dicas e realmente não devemos desistir nunca!

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Ter foco é essencial... Eu ando sem foco ultimamente. Confesso,que isso acontece nas vezes em que gastamos energias demais em algo que não nos agrada... Como você falou no seu texto o ambiente tem que favorecer os nossos objetivos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, fazer algo que não nos agrada desanima, mas as vezes é algo necessário, faz parte da vida rs

      Excluir

Gostou? Comenta ai
Beijos, Thaisa