sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Projeto: 101 coisas em 1001 dias

Hi peoples...Olha eu aqui novamente, tudo bem com vocês?
 
 
Fuçando pela net encontrei um tal de 101 coisas em 1001 dias, pesquisei melhor sobre isso e amei a ideia. Pra quem não conhece o projeto foi criado por Michael Green e traduzido pro Brasil pela Patricia Muller, funciona assim, você faz uma lista com 101 coisas que você deseja fazer nos próximos 1001 dias, pode ser coisas que quer comprar, viagens que quer fazer, hábitos que quer começar, vale tudo rs, mas tem que ser algo especifico, que você vai conseguir definir quando foi cumprido, por exemplo, se quer começar a fazer caminhada, ao invés de colocar apenas "caminhar", colocar "caminhar toda semana durante dois meses", isso vai te ajudar a ver se realmente esta cumprindo, e já vai te ajudar a virar um habito. Enfim, resolvi fazer a minha e vou compartilhar com vocês, voltarei sempre aqui para atualizar o que já consegui e o que está em andamento, então vamos começar.
 
 

 
 
Para calcular o seu clique aqui

 Inicio: 16/09/2016
Término: 14/06/2019


Concluídos: 13/101

 Coloquei um temporizador no lado direito do blog pra facilitar minha contagem pro fim dos 1001 dias rs 

 Legenda: Terminado | Em andamento | Não vai dar
 
 
OBS: Os números em branco, é porque é algo só meu rs

 Espiritual
 
 
1- Ler a bíblia completa
 2- 
 3-                      - 17/09/2017 - 17/11/2017
 4- Ajudar duas pessoas no minimo a ter um estudo gratuito em casa - 14/02/2017
 5- 
 6- Acessar o site jw.org toda semana durante dois meses
 7- 
 8- Ler o examine todos os dias durante dois meses - Jan-fev/2017
 9- 
 10- 
 
 
Viagens
 
 
11- Voar de avião
 12- Ir pra praia
 13- Ir pra uma cachoeira
 14- Visitar um ponto turístico sem ser praia ou cachoeira
 15- Ir pra Betel
 16- Fazer uma viagem internacional
 17- Visitar o tio do MS
 18- Visitar o Kevin
 19- Viajar pra qualquer lugar sem ser casa de parente com meus pais
 
 
Blog
 
 
20- Ainda ser ativa no blog no fim dos 1001 dias
 21- Conseguir parceria pro blog
 22-                                           - 12/01/2017
 23- Postar de segunda a sexta no blog por dois meses
 24- Mudar o layout do blog todo ano
 25- Fazer cartão de visita do blog
 26- Chegar aos 500 inscritos no blog
 27- Chegar aos 1000 inscritos no instagran
 28- Chegar a 5000 curtidas na fanpage
 29- Fazer look do dia duas vezes por mês durante três meses
 30- Postar todos os dias no instagran durante dois meses
 31- Postar todos os dias na fanpage durante dois meses
 32- Fazer o midia kit do blog - Jan/2017
 33- Fazer algum DIY pelo menos a cada dois meses durante um ano 1-Capa com EVA
 34- Divulgar o blog de alguma forma todos os dias durante dois meses
 35- Fazer tutorial de make pelo menos uma vez por mês durante cinco meses
 
 

 Comprar/Ganhar
 36- Comprar/Ganhar uma cortina pro meu quarto
 37- Comprar/Ganhar uma impressora - 11/03/2017 Meu pai comprou
 38- Comprar/Ganhar uma mesa pro meu home office
 39- Comprar/Ganhar uma cadeira pro meu home office
 40- Comprar/Ganhar um óculos de sol com grau - 11/11/2016 Ganhei o óculos do papai *-* e mandei colocar o grau
 41- Comprar/Ganhar um sapato preto fechado
 42- Comprar/Ganhar um vestido longo - 31/12/2016 Tia Andreia me deu (Mostrei ele AQUI)
 43- Comprar/Ganhar um biquine lindo
 44- Comprar/Ganhar uma saia longa lisa
 45- Comprar/Ganhar um tablet
 46- Comprar/Ganhar um cartão maior pro meu celular
 
 
Pessoal
 
 
47- Tirar passaporte
 48- 
 49- Escrever todos os dias no diário de gratidão durante dois meses
 50- 
 51- Começar a pagar o INSS
 52- Pintar um desenho por semana durante dois meses
 53- Fazer as unhas toda semana durante dois meses
 54- Fazer cachos no cabelo pelo menos a cada três meses durante um ano
 55- Depositar 10 reais pra cada item cumprido dessa lista
 56- 
 57- Ir jantar ou almoçar no Vale do Sol
 58- 
 59- 
 
 
Saúde
 
 
60- Caminhar de segunda, terça e quinta durante dois meses
 61- Fazer exercicios tres veses na semana durante dois meses
 62- Fazer exfoliação no rosto uma vez por semana durante dois meses
 63- Beber dois litros de agua por dia durante dois meses
 64- Fazer a barriga estar lisinha
 65- Fazer limpeza de pele
 
 
Estudo
 
 
66- Fazer um curso de auto maquiagem
 67- Terminar o curso de ingles do Duolingo
 68- Aprofundar conhecimento em pothoshop
 69- Aprofundar conhecimentos em HTML
 70- Estudar para um concurso puplico de segunda a sexta durante dois meses
 71- Fazer aula de violão
 72- Estudar libras todos os dias durante dois meses
 
 
Culinária
 
 
73- Fazer um bolo
 74- Aprender a fazer pão e fazer
 75- Comer um petiti gateau
 76- Comer um Sunday - dez/2017
 
 
Amizade/Amorzinho
 
 
77- Escrever e enviar uma carta pro Kevin
 78- Tomar iniciativa de conversar com as pessoas durante dois meses - nov-dez e continuando
 79- 
 80- 
 
 
Passeio
 
 
81- Ir ao teatro
 82- Ir ao cinema
 83- Visitar um museu
 
 
Organização
 
 
84- Fazer desapego das coisas que não uso a cada dois meses durante um ano
 85- Organizar o guarda-roupa uma vez por mês durante cinco meses
 86- Organizar os meus arquivos do PC e do notebook que estão fora do lugar
 
 
Fotografia
 
 
87- Fazer o mural de fotos das pessoas que amo pro meu quarto
 88- Fazer um album com as fotos mais significativas da minha vida
 89- Fazer o meu book
90- Fazer o projeto 365

 
 
Outros
 
91- Arrumar um emprego

 92- Passar num concurso publico
 93- Colher uva do pé
 94- Instalar os programas do office no notebook
 95- Incentivar outra pessoa a fazer o 101 coisas em 1001 dias - 20/09/2016
 96- Fazer meu planner de 2017 - dez
 97- Fazer meu planner de 2018 
 98- Fazer meu planner de 2019
 99- Fazer a capa pro fichário que uso para o planner - 19/09/2016 Veja aqui
 100- Completar tudo ou pelo menos 90% nos 1001 dias
 101- Fazer uma nova lista de 101 coisas pra quando terminar esses 1001 dias
 
 
Então essa é a minha lista, o que acharam do projeto? Alguém ai vai fazer? Quem postar deixa o link ai pra eu ver a de vocês também.
 
 
Beijinhos

13 comentários:

  1. Gostei da ideia... Pena que não sou tão boa na realização de metas rsrs
    Infelizmente :\
    Mas é algo que pretendo mudar, para melhor claro.

    Beijos
    Fran
    Achei e Rabisquei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo menos pretende, já é um começo kkk ... mas com esforço a gente consegue sim

      Excluir
  2. Eu já tentei fazer mas foi impossível, kkk. Eu sempre faço listas e metas, mas eu coloquei cada coisa nessa que foi impossível realizar em 1001 dias, espero que vc consiga <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk Eu tbm tinha pensado em coisas que seriam impossíveis, inclusive algumas ai, não sei não heim rsrs Mas um dia a gente da conta rs

      Excluir
  3. Já escutei falar desse projeto e parece ser muito bom! Assim realizamos mais pequenos sonhos e pequenas alegrias (:
    Bjs e boa sorte! Quero fazer <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, ajuda a gente a chegar onde queremos...Faça sim, e que nós duas consigamos :)

      Excluir
  4. Eu sempre quis fazer isso e no início do ano descobri um site ótimo chamado Day Zero Project onde dá pra fazer sua lista, pegar sugestões do que outros usuários fizeram, marcar o que tá feito/em andamento/não feito e ainda colocar data, foto e etc do que completar. Tô amando tanto! O mais legal é que a gente fica muito louca pra conseguir então sair colocando as coisas e prática, ajuda a acabar com a enrolação.
    Tomara que você consiga TODAS as suas 101 coisas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que legal, não conhecia esse site, vou dar uma olhada nele...Eu faço lista pra tudo kk então vai me ajudar muito
      Obrigada, que nós consigamos cumprir todas as metas :)

      Excluir
  5. Oie, tudo bem? Gosto muito desse projeto. Fiz lá no meu blog logo quando criei ele, mas acabei deixando de lado :/ Preciso fazer uma nova rs Também quero um passaporte, e viajar novamente de avião, é a melhor sensação do mundo. Amo ir ao teatro, pena que aqui na minha cidade não tenham muitas peças. Espero que você consiga tudinho. Boa sorte! Beijos, Érika =]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, estou bem e você? Conheci o projeto agora e estou tentando não deixar de lado rs ... Nunca andei de avião, mas sempre quis rs. Na minha cidade nunca tem teatro infelizmente, cidade pequenininha, da nisso, mas é uma grande vontade minha ir, tomara que de certo. Obrigada e que você consiga fazer uma nova e realizar todas :)

      Excluir
  6. Oi... Bem? Gostei da ideia e já fiz o meu...! Curiosamente, uma amiga me incentivou a fazer...espero conseguir cumprir no prazo...!
    Teh mais...!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi...Estou bem e você?
      Que amiga boa essa sua hein rs
      Que nós consigamos cumprir...Até

      Excluir
  7. Bem sim, obrigado. Então né, ela é uma amiga ótima...uma pena que mora longe de mim. Mas logo eu a reencontrarei. Um ponto da minha lista é ir ver ela.
    Vamos cumprir sim...ateh mais...!
    Bjs escritora...!

    ResponderExcluir

Gostou? Comenta ai
Beijos, Thaisa